sábado, 27 de dezembro de 2008

Samsung vende porta-retratos digitais infectados com cavalo-de-tróia

Pelo segundo ano seguido, um fabricante de porta-retratos digitais vendeu equipamentos com malwares integrados.

Dessa vez, o problema aconteceu com a Samsung. CDs vendidos com muitos modelos de porta-retratos digitais incluíam um cavalo-de-tróia que, caso explorado, poderia dar aos crackers uma forma de invadir o micro da vítima.

O malware, conhecido como W32.Sality.AE, está no software para Windows XP do Frame Manager, da Samsung, encartado aos aparelhos eletrônicos.

O malware é instalado a partir do momento que o Frame Manager é lido do CD, que ajudar usuários a jogar ao porta-retrato imagens do disco rígido. A praga não afeta o Windows Vista.

O W32.Sality.AE foi descoberto no setor de segurança em abril e, segundo a Samsung, é detectado pela grande maioria dos softwares antivírus.

Os modelos atingidos são os SPF-75H, SPF-76H, SPF-85H, SPF-85P e SPF-105P. A Samsung remonda usuários afetados a baixar a atualização para o software já oferecida no seu Download Center.

Em 2007, a rede de lojas Best Buy vendeu porta-retratos da marca Insignia contaminados com um vírus. O varejista, posteriormente, descontinuou a linha própria de aparelhos do tipo.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: