Segundo a APCM, a ação ocorreu porque os usuários do site violavam direitos autorais. O documento oficial da associação diz que “quando um usuário faz a legenda não autorizada de uma obra audiovisual ele fere o trabalho de toda uma cadeia produtiva: produtores, autores, atores, atrizes, câmeras, roteiristas, diretores etc”.
O Legendas.TV não está 100% fora do ar. Embora não seja possível acessar o conteúdo com legendas de filmes e seriados, nesta terça-feira (03/02), quem acessou o site viu uma mensagem que direcionada para um FAQ explicativo sobre o caso.
Já na noite da mesma data, o direcionamento é para o Twitter do Legendas.TV. Um único post diz: “A página de FAQ estava num servidor provisório e não aguentou os acessos. Em breve um blog no Wordpress. Agradecemos o apoio de todos!”.
Em depoimento ao site Poltrona.TV, a administração do site diz que a APCM não especificou que materiais eram protegidos por copyright e o provedor deu ao Legendas.TV 24 horas para explicarem o que estava acontecendo. “Respondemos que apenas fazíamos legendas”, diz o post.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário