segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Instituições de ensino de SP oferecem cursos de Java e Mainframe

A partir do segundo semestre deste ano, as Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do estado de São Paulo vão oferecer cursos de extensão tecnológica em Java e Mainframe, em parceria com a IBM. A carga horária do curso é de aproximadamente 290 horas.

De acordo com a secretaria de desenvolvimento do Estado, o aluno da Fatec que estiver estudando um curso superior tecnológico na área de informática poderá frequentar, paralelamente, as aulas dos novos cursos de extensão. As inscrições para o próximo vestibular ainda não foram anunciadas.

A IBM Brasil participa do projeto como apoiador tecnológico. Segundo o governo, a empresa de softwares coloca conteúdo técnico a disposição e treina professores. A parceria prevê também o fornecimento de um software para um curso de inglês a distância a todos os alunos das unidades do Centro Paula Souza.

O anúncio foi feito após a realização do primeiro processo seletivo para especialização técnica em Mainframe, também em parceria com a IBM, que terá início em março.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: