segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Saiba onde encontrar cursos profissionais gratuitos no país

Em todo o país, há pelo menos 441 cursos de formação profissional ou qualificação gratuitos com inscrições abertas ou programadas.

O G1 procurou as assessorias dos 27 governos estaduais e solicitou os dados.


Além do Distrito Federal, 12 estados transmitiram as informações: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, São Paulo e Rio Grande do Norte.


Sete governos estaduais informaram que não têm cursos com inscrições abertas no momento e nem data prevista para a abertura: Ceará, Maranhão, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Santa Catarina.

Outros sete estados procurados pela reportagem não deram informações: Acre, Pará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

Após a publicação da reportagem, dois estados corrigiram as informações prestadas inicialmente: Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

A assessoria de imprensa do governo do Mato Grosso do Sul, que antes não havia fornecido informações, enviou uma relação de cursos no estado, incluída na reportagem.

De acordo com a assessoria do governo de Minas, os cursos oferecidos no estado ainda não têm inscrições abertas, ao contrário do que o governo havia informado inicialmente.

Fonte: G1

Nenhum comentário: