quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Celulares foram alvos de mais de 1 milhão de ataques em 2008, diz McAfee

Em 2008, 17% dos fabricantes de telefones móveis no mundo registraram mais de 1 milhão de ataques a celulares envolvendo malwares ou spams, informa o relatório de ameaças a usuários de telefonia móvel da empresa de segurança McAfee, nesta terça-feira (17/02).

"Em geral, há um aumento dramático no número de incidentes em todas as principais categorias – incluindo tentativas de exploração de ataques que afetam funcionalidades de dispositivos, privacidade do usuário e até mesmo a capacidade da rede ou do serviço – em muitos casos, as ameaças mais do que dobraram em um ano”, afirma a McAfee.

Diante do aumento no número de aplicações móveis desenvolvidas por terceiros e de conteúdos que tem sido lançados de forma prematura, o relatório mostra que 70% dos fabricantes de celulares consideram a segurança dos dados como prioridade.

Na avaliação de Victor Kouznetsov, vice-presidente sênior da McAfee Mobile Security, as ações para tornar o ecossistema móvel mais aberto também abrem caminho para tentativas de ataque cada vez mais complexas a redes e dispositivos móveis.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: