1) Se você usa Wi-Fi, leve seu PC para a mesma sala em que fica o roteador e use uma conexão Ethernet. Se o problema for embora, trata-se sem dúvida de um problema com o Wi-Fi. Apesar disso, você ainda não terá certeza se tem a ver com o roteador ou com o PC.
2) Experimente substituir um ou mais cabos envolvidos na conexão. Não corra o risco de trocar um roteador caro para depois descobrir que o defeito estava num cabo de 2 reais.
3) Pegue emprestado mais um notebook ou chame um amigo para navegar na sua casa por um ou dois dias. Se você continuar com dificuldades, e ele não, o problema está em seu computador.
4) Ignore o roteador e conecte o modem diretamente a seu PC. Se o problema persistir, a questão deve ser ou o modem ou sua conexão à Internet. Mas lembre-se: conectar-se sem um roteador pode ser perigoso, afinal fica-se sem o firewall extra oferecido pelo dispositivo, além do já disponibilizado pelo Windows. Ou seja, retorne para o roteador assim que identificar o problema.
E, caso as dificuldades não melhorem mesmo depois de tudo isso, a culpa só pode ser de seu provedor de Internet – mesmo que eles digam que não.
Fonte: PC World
Nenhum comentário:
Postar um comentário