Os posts são sempre relacionados a celebridades. Os usuários que seguem os perfis invadidos e clilcam no nome dos famosos citados são automaticamente infectados e passam a também enviar posts não autorizados para seus contatos.
Possivelmente, as contas infectadas enviarão posts que mencionam nomes de celebridades que estão em evidência no Twitter, como Asthton Kutcher e Oprah Winfrey, afirmou Graham Cluley, consultor sênior da Sophos. Caso a vítima leia e clique sobre o link no post, a infecção pode se disseminar muito rápido.
O consultor não está certo, porém, se as contas das celebridades estariam infectadas. Mas, caso alguma delas – como Kutcher, que tem mais de um milhão de seguidores – clique nos tais links, é possível que milhões de outros usuários sejam afetados, disse Cluley.
O Twitter afirmou que está trabalhando para corrigir o problema.
O ataque é uma versão adaptada de um worm que aproveita vulnerabilidades de um site para enviar spams. Ele afeta apenas usuários do navegador Internet Explorer, disse o especialista.
Para se prevenir, Cluley recomenda atualizar as versões de seus browsers e bloquear qualquer plug-in sem script. Para os infectados, a sugestão é limpar seus perfils, deletando todo o conteúdo que não tenha sido adicionado pelo próprio usuário.
Apenas em abril, o Twitter já foi vítima de quatro ataques de worms.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário