As outras correções resolvem vulnerabilidades no Internet Explorer e nos conversores de texto do WordPad e do Microsoft Office, que permitem executar código malicioso remotamente no PC atacado. Segundo a Microsoft, existem crackers se aproveitando das brechas para atacar computadores.
As correções também reforçam a segurança do DirectShow, componente do DirectX, e nos serviços HTTP do Windows, que podem permitir que pessoas não autorizadas rodem código malicioso nos computadores contaminados.
Outras duas vulnerabilidades reparadas são consideradas importantes e atingem o Windows e o Forefront Edge Security, A última falha foi classificada como “moderada” e pode permitir a elevação de privilégio, aumentando as probabilidades de um cracker controlar um computador remotamente.
As falhas atingem todas as versões do Windows desde a versão 2000 com Service Pack 4 (SP4), o DirectX 8.1 e 9.0, as versões 6 e 7 do Internet Explorer, as versões 2000, XP, 2003 e 2007 do Word e do Excel, o Microsoft Forefront Threat Management Gateway e o Internet Security and Acceleration Server nas edições 2004 e 2006.
As atualizações estão disponíveis via Windows Update e também podem ser baixadas manualmente a partir do site http://update.microsoft.com/.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário