Na terça-feira (21/04), a Nokia disse que não sabia que os preços de revenda do telefone lançado em 2003, estimado em algo em torno de 130 dólares, havia aumentado tanto. A fabricante declara ainda que o software do 1100 não é defeituoso. “Não identificamos qualquer problema que permitiria o uso do aparelho nesses casos”, disse a companhia.
Aparentemente, o 1100 pode ser programado para receber mensagens de texto de qualquer outro número, o que dá a oportunidade para fraudes bancárias.
Em alguns países, como a Alemanha, os bancos enviam códigos para autenticação de transações móveis para o celular. O recurso de segurança é chamado “mobile Transaction Authentication Number” (mTAN) e só pode ser usado uma vez como senha.
Os criminosos consegue obter os nomes de usuário e logins para contas bancárias ao invadir sites de bancos, e-mails ou mesmo hackeando PCs. Com esses dados e com uma mTAN recebida em um Nokia 1100 modificado, eles facilmente poderiam acessar sites de bancos e solicitar transferências de dinheiro, explicaram analistas da Ultrascan Advanced Global Investigations.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário