Segundo o comunicado divulgado, equipes da Telefônica estão mobilizadas para identificar e resolver o problema. A operadora, porém, não se compromete com um prazo para tanto.
No Twitter, a reclamação dos usuários afetados pela instabilidade se acentuou a partir da hora do almoço. "Após 1 hora e meia sem Speedy, ele voltou, liguei na Telefônica e desta vez assumiu que estava com problemas técnicos", afirma a paulistana Isangela Araujo.
"E o Speedy, hein gente? Que maaravilhaaa! Fiquei 40 minutos tentando me conectar", relatava o paulistano Marco. Já Natalya Nunes perguntava com bom humor: "Speedy, por que me abandonastes? Quase 3h sem net =/".
"Em Amparo tivemos dificuldades de conexão no período da tarde. Eu estava no trabalho e o problema persistiu por cerca de duas horas", relata Juliana Sardinha, afirmando que também já tinha notado lentidão no Speedy no sábado.
A pane é mais uma no histórico do Speedy, que, no começo de de abril, ficou fora do ar por mais de dois dias em razão do que a Telefônica classificou como "ações externas". Especialistas ouvidos pelo IDG Now! cogitam a possibilidade de um ataque cracker contra a rede da operadora.
Atualmente, Telefônica e Procon-SP estão negociando quanto a operadora dará de ressarcimento para os usuários afetados pela desconexão.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário