terça-feira, 19 de maio de 2009

Como desligar um PC com Windows XP que insiste em ficar ligado

Um leitor nos escreve reclamando que quando tenta desligar seu computador, a máquina se recusa aceitar o comando. Em vez disso, exibe o logo do Windows XP com a frase: “Seu computador está pronto para ser desligado”. Ele reclama que outros PCs, incluindo o de sua esposa, desligam normalmente quando o mesmo procedimento é realizado.

Não temos informações adicionais como a idade do computador em questão, mas imaginamos que deve ser um modelo antigo. Para os iniciantes, a próxima vez que ligarem seu PC, acesse as configurações do BIOS (dependendo do computador, isso é feito pressionando - e mantendo pressionada - a tecla Del ou F1 no momento em que o PC é ligado) e procure algo chamado (ou que tenha a ver com) Configurações Avançadas de Energia. Esse item precisa ser ativado.


Esse passo, por si só, pode resolver o problema. Caso contrário, experimente essa alternativa:


1. Vá em Iniciar, Painel de Controle, Opções de Energia (Se você não estiver vendo Opções de Energia, mude para o Modo de Exibição Clássico)


2. Clique na aba APM


3. Selecione Ativar o suporte ao gerenciamento avançado de energia e clique em OK


apm


Agora, tente desligar seu PC. Se isso não resolver, você vai ter que verificar se seu PC suporta os padrões da interface das configurações avançadas de energia – e/ou procurar quais são os drivers irregulares que podem estar atrapalhando a seqüência de desativação.


A Microsoft possui uma página de suporte detalhada sobre esse problema, de forma que não vamos reproduzir seu conteúdo aqui. Alguma dessas providências deve resolver seu problema.

Fonte: PC World

Nenhum comentário: