quinta-feira, 28 de maio de 2009

Saiba como fazer iPhone e iPod problemáticos voltarem a funcionar

Quando o seu iPhone ou iPod começa a funcionar mal e de maneira estranha, ou simplesmente trava, você não consegue mais ouvir músicas, assistir a vídeos e usar todas as outras funções. Para resolver este problema, não é necessário entrar em contato com a Apple ou procurar uma assistência técnica, basta usar uma simples combinação de botões.

Para ver o vídeo clique aqui.

Não importa qual é o modelo do seu iPod, este procedimento sempre funciona. Por exemplo, no iPod clássico um dos modelos mais populares, o primeiro passo é testar se ele está desligado. Depois aperte o botão do meio e o menu ao mesmo tempo por alguns segundos.

Você vai notar que ele reiniciou o sistema, exibindo na tela a “maçã”, que é o símbolo da Apple. O iPod nano funciona da mesma maneira. Com a combinação de botões indicados, espere o símbolo aparecer que ele está pronto para ser usado novamente.

Já no caso do iPhone e do iPod touch o procedimento é um pouco diferente, porque eles funcionam como minicomputadores. O segredo é apertar o botão pequeno na parte de cima do aparelho, junto com o botão “home” por alguns segundos.

O iPhone demora um pouco mais porque são mais funções para reiniciar, mas depois de um tempo também exibe a “maçã” na tela. No modelo mais recente do pequeno shuffle é ainda mais simples. Desligue, segurando o botão de cima por alguns segundos, e em seguida ligue de novo.

Fonte: G1

Nenhum comentário: