segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Contas do Hotmail vazam na web

Mais de 10 mil contas de usuários do Windows Live Hotmail vazaram na rede semana passada, de acordo com dados do site de tecnologia Neowin.net. O website declarou que as informações foram postadas por um usuário anônimo no pastebin.com, na última quinta-feira (1/10).

O post foi retirado do ar imediatamente pelo website. “Neowin viu parte da lista postada e pode confirmar que as contas eram reais. A maioria parecia baseada na Europa”, disse o site. “A lista detalha mais de 10 mil contas começando do A até o B, sugerindo a existência de outras listas”. Contas com domínios @hotmail.com, @msn.com e @live.com estavam incluídas na lista.

As contas do Hotmail são frequentemente usadas para mais do que entrar no serviço de e-mail da Microsoft. Muitas pessoas entram com a mesma conta em uma ampla rede de propriedades online da empresa, incluindo a versão de testes do Office Online, o sistema de armazenamento online Skydrive e o Windows Live Messenger.

Ainda não se sabe como as contas foram obtidas. O Neowin acredita que elas são o resultado de uma invasão no Hotmail ou um golpe de phising em massa que pode ter enganado os internautas e roubado as informações de usuário e senha.

Microsoft confirma problema

A BBC afirmou que os representantes da Microsoft no Reino Unido estão cientes de que informações de contas foram divulgadas na internet e disse que está “investigando a situação e tomará medidas cabíveis o mais rápido possível”.

Há alguns minutos, no entanto, a companhia de softwares confirmou que “milhares de usuários” - não especificou a quantidade - do Hotmail tiveram suas senhas roubadas. A empresa afirmou que o problema provavelmente se deve a um ataque de phishing, pelo qual o internauta é atraído para um site falso.

A empresa disse também que trabalha para que os usuários recuperem suas contas o mais rapidamente possível.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: