sábado, 16 de janeiro de 2010

Anatel divulga contatos para doações a vítimas de terremoto no Haiti

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta sexta-feira (15/1) uma lista de instituições que estão recebendo doações em dinheiro para vítimas do terremoto ocorrido no Haiti, na terça-feira (12/1).

O Google publicou um link para doações online em sua página principal de buscas na quarta-feira (13/1). No entanto, o sistema de pagamentos da empresa, o Google Checkout, não tem suporte para o Brasil. A empresa informou que avalia a criação de páginas regionais para doações ao Haiti, mas não há previsão de criar uma ferramenta adaptada aos brasileiros.

O serviço Google Earth adicionou imagens da cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti, após o terremoto de 7 graus que devastou o país na terça-feira (12/1).

Antes de fazer doações online, o internauta deve ter cautela para evitar golpes na internet, alertou o Bureau Federal de Investigações dos EUA (FBI), na quinta-feira(14/1). A Symantec detectou um e-mail no estilo do conhecido 419, supostamente enviado pela Cruz Vermelha britânica. O golpe 419, cujo nome deriva do código criminal da Nigéria que proíbe essa prática, é um no qual um e-mail ou uma carta implora a uma pessoa para enviar e-mail por alguma razão falsa.

Conheça as entidades que estão recebendo doações do Brasil para o Haiti:

Viva Rio - A organização não governamental Viva Rio, que tem uma equipe de 400 pessoas, entre brasileiros e haitianos, trabalhando no Haiti, anunciou nesta quarta-feira a abertura de uma conta no Banco do Brasil para receber donativos.
Banco do Brasil
Conta Corrente: 5113-6
Agência: 1769-8

Comitê Internacional da Cruz Vermelha - Organização financiada por contribuições voluntárias, feitas pelos Estados Partes das Convenções de Genebra (Governos), Sociedades Nacionais de Cruz Vermelha e Crescente Vermelho, organizações supranacionais (como a União Européia), entre outras. Sua equipe distribui suprimentos médicos para hospitais e já enviou uma equipe especializada até Porto Príncipe.
Banco HSBC
Agência: 1276
Conta: 14526 - 84
Aos interessados em fazer depósito on-line, o CNPJ do Comitê Internacional da Cruz Vermelha é 04.359688/0001-51

Embaixada da República do Haiti
Banco do Brasil
Agência: 1606-3
Conta: 91000-7
CNPJ - 04170237/0001-71
Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) - Está com um canal de doações aberto para ajudar as crianças vítimas do terremoto. O valor mínimo é de R$ 87 (US$ 50). Para doar acesse o formulário no site da Unicef: Brasileiros no Haiti

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: