Os laptops, ou notebooks, ou micros portáteis, contudo, funcionam com energia de bateria e, uma vez suficientemente carregados, podem operam em qualquer lugar para onde você carregá-lo. Eles são pequenos, finos e leves, assim se você quiser deitar-se no sofá ou trabalhar em um café, os laptops são portáteis e fáceis de usar.
Mas a única real diferença entre um laptop e um micro de mesa é como eles são montados. Um laptop tem os mesmos hardware e acessórios que um desktop, como tela, teclado, microprocessador, memória, disco rígido e uma série de ventoinhas para resfriar o sistema. Tudo é apenas arranjado de maneira diferente, já que precisa caber em um pacote muito menor. Isso quer dizer que à medida que você criar mais arquivos, adiciona mais imagens, carrega mais músicas e usa mais programas simultaneamente, você vai experimentar algo que muitos usuários de laptop lamentam - tempo de inicialização lento e performance preguiçosa.
Tipicamente, o culpado por trás de qualquer questão de desempenho é a quantidade insuficiente de memória RAM (Random Access Memory). Embora alguns usuários tremam só de pensar em adicionar memória RAM pelo fato de o desenho do laptop não ser tão direto qiando o de um micro de mesa, colocar mais memória - ou fazer o upgrade de memória - no sistema é a solução mais fácil e barata para aumentar o desempenho do seu laptop.
Então, o que eexatamente você está fazendo quando você adiciona RAM no sei sistema? Como você escolhe a RAM certa? E, uma vez com o laptop aberto, como você instala a RAM corretamente?
Leia a reportagem completa clicando AQUI.
Fonte: Como Tudo Funciona
Nenhum comentário:
Postar um comentário