segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Centro de reciclagem de eletrônicos da USP começa a funcionar

O Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática (Cedir), inaugurado em dezembro de 2009 na Universidade de São Paulo, inicia oficialmente este mês seus trabalhos com reciclagem de lixo eletrônico, em especial os equipamentos obsoletos de informática e de telecomunicações.

A inauguração das instalações ocorreu há exatamente um mês atrás. À época, a previsão era de que o centro iria receber doações e descartes de pessoas não vinculadas à USP em fevereiro de 2010.

De acordo com informações divulgadas no domingo (17/1) pela Agência Brasil, o centro irá priorizar o tratamento do lixo eletrônico da própria USP nos primeiros meses de operação. A nova previsão é de que o atendimento à população seja iniciado ainda em 2010, mas sem data pré-estabelecida.

Todos os equipamentos que puderem ser reciclados serão emprestados a instituições de inclusão digital para cumprirem vida útil estimada em dois anos. Após o uso, retornarão ao centro para o descarte final.

As pessoas que tiverem equipamentos eletrônicos obsoletos poderão agendar o descarte ou obter informações pelo e-mail cedir.cce@usp.br.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: