sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

"Tela da morte" aparece em TVs LCD da Philips após atualização

Após fazer uma atualização de firmware para televisores LCD da marca Philips, consumidores que compararam modelos de 32 ou 42 polegadas relatam que não conseguiram voltar a ligar seus aparelhos.

Disponível para oito modelos diferentes de TVs, a atualização era recomendada no site da empresa e no manual de instruções do aparelho, informa o leitor Bruno B., que adquiriu o modelo 42PFL5604 em outubro de 2009. "Após a atualização a TV literalmente 'morre' e não liga mais", descreve o leitor por e-mail.

Bruno também informa fazer parte de listas de reclamações de consumidores que tiveram problemas similares e relataram dificuldades em sites como ReclameAqui e Denuncio.com.br

Em virtude do problema, a Philips retirou a atualização de seu site nesta quinta-feira (28/1), enquanto aguarda testes mais avançados, informa o gerente técnico de produtos da Philips, Marcelo Natali, em entrevista à PC World. "Recebemos notificações de que, após o download, a TV não ligou mais. Fizemos os testes com diversas TVs da linha e não verificamos problemas, mas enviamos para o nosso centro de desenvolvimento, em Cingapura, para a realização de outros testes", afirma.

Natali explica que a atualização de software é recomendada pela fabricante somente se o televisor apresentar problemas. Um exemplo, segundo ele, pode ser dificuldade de adaptação da imagem em alta definição e no formato 4:3, que apresenta barras laterais na cor preta.

Leia matéria completa na PC World.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: