Disponível para oito modelos diferentes de TVs, a atualização era recomendada no site da empresa e no manual de instruções do aparelho, informa o leitor Bruno B., que adquiriu o modelo 42PFL5604 em outubro de 2009. "Após a atualização a TV literalmente 'morre' e não liga mais", descreve o leitor por e-mail.
Bruno também informa fazer parte de listas de reclamações de consumidores que tiveram problemas similares e relataram dificuldades em sites como ReclameAqui e Denuncio.com.br
Em virtude do problema, a Philips retirou a atualização de seu site nesta quinta-feira (28/1), enquanto aguarda testes mais avançados, informa o gerente técnico de produtos da Philips, Marcelo Natali, em entrevista à PC World. "Recebemos notificações de que, após o download, a TV não ligou mais. Fizemos os testes com diversas TVs da linha e não verificamos problemas, mas enviamos para o nosso centro de desenvolvimento, em Cingapura, para a realização de outros testes", afirma.
Natali explica que a atualização de software é recomendada pela fabricante somente se o televisor apresentar problemas. Um exemplo, segundo ele, pode ser dificuldade de adaptação da imagem em alta definição e no formato 4:3, que apresenta barras laterais na cor preta.
Leia matéria completa na PC World.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário