sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Empresa de certificação cria programa de voluntários para dar aulas a crianças nos EUA

A empresa de certificação de profissionais de segurança (ISC)2 expandiu um programa de voluntários para ministrar aulas para crianças em escolas dos Estados Unidos. O programa teve um projeto piloto no estado de Washington, e a expansão coincide com o ano escolar 2009-2010.

A (ISC)2 gerencia algumas das certificações profissionais mais respeitadas na área de segurança da informação, como por exemplo o CISSP. Segundo a organização, apesar de já existirem outras iniciativas parecidas, é a primeira vez que uma estará trazendo profissionais certificados para dentro das salas de aula.

Os voluntários irão receber materiais para ajudá-los a lidar com as crianças. “Queremos começar com aqueles que estão em maior risco – as crianças, muitas das quais tem uma boa ideia sobre como a tecnologia funciona, mas não a experiência para saber quando estarão se colocando em perigo ou quando alguém está tentando aproveitar-se delas”, explica Hord Tipton, diretor-executivo da (ISC)2.

A iniciativa, chamada Safe and Secure Online, teve início no Reino Unido em 2006 e também já atendeu crianças em Hong Kong. Cerca de 20 mil crianças e adolescentes de 11 a 14 anos foram beneficiados até hoje, segundo a (ISC)2.

Nenhum comentário: