quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Gmail registra mais de 1 milhão de ligações no 1º dia de serviço

O recém-lançado serviço de telefonia do Gmail, o e-mail do Google, registrou mais de 1 milhão de chamadas nas primeiras 24 horas de funcionamento. O anúncio foi feito pela empresa por meio do perfil do Google no Twitter.

No post, a companhia agradece a boa recepção dos usuários ao novo serviço, que permite usar o sistema de bate-papo do Gmail para realizar ligações a telefones fixos e celulares.

Nesta quarta-feira (25), o Google divulgou o lançamento do serviço, que se torna um forte concorrente do Skype, que domina o mercado de ligações telefônicas pela internet. A nova ferramente do Gmail permite fazer ligações gratuitas nos Estados Unidos e no Canadá e oferece tarifas reduzidas para outros países.

Em vídeo publicado no YouTube, a empresa divulga o lançamento do recurso. Confira.

Serviço fora dos EUA
"Trabalhamos para que as tarifas sejam realmente baratas para ligações para Reino Unido, França, Alemanha, China, Japão e muitos outros países, com preços de US$ 0,02 por minuto", disse Robin Schriebman, um dos engenheiros de software da companhia, no blog do Google.

A empresa, que calcula contar com quase 200 milhões de usuários em seu serviço de e-mail, evitou divulgar, no entanto, uma data para que usuários de fora dos EUA terão acesso ao novo serviço, mas assegurou que "trabalha para que esteja disponível mais amplamente".

O Gmail oferece há muito tempo um serviço que permite a seus usuários conversar entre si com chamadas e videoconferências entre computadores, mas até agora não oferecia a possibilidade de se comunicar com telefones celulares ou fixos.

Fonte: G1

Nenhum comentário: