A liberação teria acontecido após uma medida cautelar publicada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, que teria suspenso a sentença que proibiu a venda do Conter Strike em janeiro de 2008.
A assessoria do Tribunal Regional Federal confirma que o juíz responsável julgou procedente o pedido da concessão de medida cautelar - temporária - para a venda game. A decisão judicial, porém, com mais detalhes ainda não tem data prevista para publicação.
Procurada pelo IDG Now!, a própria EA Brasil não confirma nem nega a informação, reiterando apenas a existência do comunicado enviado aos lojistas.
No comunicado às lojas, a distribuidora afirmou que, com a medida cautelar, toda tentativa de impedir a comercialização do Counter Strike, ainda que de iniciativa de órgão governamental, estaria despida de qualquer suporte legal ou jurídico.
A companhia ainda salientou que o game não expõe a saúde do consumidor a qualquer risco físico ou psicológico, sendo a sua utilização recomendada para pessoas maiores de 18 anos.
A íntegra do comunicado enviado pela EA Brasil foi publicado no blog da distribuidora de games GamesTown.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário