sexta-feira, 26 de junho de 2009

Menos de 8 horas após morte de Michael Jackson, Sophos já detecta spam

Apenas oito horas depois da confirmação da morte do ídolo pop Michael Jackson, no início da noite desta quinta-feira (25/6), a consultoria de segurança Sophos divulgou um alerta sobre o crescente número de spams que têm usado o acontecido para aplicar golpes em usuários da internet.

Nas mensagens, os spammers anunciam que possuem informações vitais sobre a morte do astro para compartilhar com o usuário.

Especialistas da Sophos afirmam que o corpo do e-mail não contém qualquer link - como URL, endereço de e-mail ou telefone.

O texto afirma que a informação é confidencial e só pode compartilhada entre as duas pessoas e pede que o usuário responda à mensagem.

“A morte inesperada do Rei do Pop, Michael Jackson, causou uma onda de choque em todo o mundo. Mas, infelizmente, esse tipo de história é o veículo perfeito para spammers criarem armadilhas para usuários de internet”, disse Graham Cluley, consultor sênior da Sophos.

“Esses criminosos estão contando com usuários curiosos para responder suas mensagens falsas e capturar o maior número de endereços de e-mail para ataques posteriores. Se você receber alguma dessas mensagens, precisa apenas deletá-la”, alertou o especialista.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: