terça-feira, 30 de junho de 2009

Programa 'Computador do Professor' reabre cadastro para educadores em SP

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo anunciou que reabre nesta segunda-feira (29/6) o cadastro para professores interessados em comprar notebooks pelo programa "Computador do Professor".

O novo período de cadastro é voltado aos profissionais da educação que perderam o primeiro prazo, iniciado em outubro de 2008 e com duração de 15 dias, para inscrição. O novo prazo se estenderá até o dia 27 de julho e exigirá que professores tenham seus dados atualizados no www.professor.sp.gov.br.

Realizado em parceria com a Nossa Caixa, o programa "Computador do Professor" oferece a professores da rede de ensino estadual notebooks abaixo dos preços de mercado, com facilidades como parcelamento em 24 vezes sem juros e primeira parcela dois meses após a compra.

O laptop ofertado para professores custará 1.738 reais dentro do programa e é da fabricante Positivo, ganhadora do edital promovido pela secretaria em fevereiro.

A configuração do laptop conta com chip de 2,16 GHz da Intel, 2 GB de memória básica, tela de 15,4 polegadas, 160 GB de disco rígido e leitor e gravador de DVD, além do sistema operacional Windows Vista Home Basic e pacote de produtividade Office 2007 Standard.

Segundo o órgão, o projeto já beneficiou 43 mil professores.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: