A parceria, que integrará os chips ARM Mali-200 e Mali-400 MP em modelos não revelados pela LG, prova o aumento nas exigências de processamento de televisores com a popularização de serviços que integram informações online com a TV.
>> Internet na TV ainda precisa amadurecer
Segundo o comunicado, a integração dos chips nas TVs permitirá que espectadores experimentem serviços de interação, "como vídeo sob demanda, votações, enquetes, games e comércio eletrônico sem a necessidade de uma set-top box separada".
Atualmente, fabricantes de TV costumam usar chips de fabricação própria para a reprodução de conteúdo em alta definição Full HD (1.080 linhas).
Chips da ARM são utilizados principalmente em smartphones pelo baixo consumo de energia e definição gráfica. Aparelhos da HTC, Motorola, Nokia e Samsung, além do iPhone, da Apple, e o Pre, da Palm, utilizam chips da fabricante.
Parcerias como a da Intel e da Adobe para levar conteúdo em Flash para TVs e set-top boxes ou plataformas, como a Yahoo Connected TV, indicam um crescente investimento de empresas do setor em tentar aproximar a navegação online dos televisores.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário