terça-feira, 23 de março de 2010

Como eliminar o odor das axilas?

A chave quanto àquilo de que você gosta muitas vezes está em seu nariz. Porque seus sentidos estão conectados, um aroma atraente pode fazer algo bom – como um prato saboroso ou uma vista agradável - se tornar ainda mais atraente. Além disso, cada pessoa tem seu cheiro pessoal.

Pesquisadores constataram que o cheiro é muitas vezes crucial para os atrativos da pessoa, porque o odor pessoal – ou seja, a impressão química pessoal - pode servir como forma sutil de atrair atenções [fonte: Svoboda]. Mas esse processo também funciona em sentido oposto quando existem cheiros de outro tipo. Você sabe quais – os aromas desagradáveis que de vez em quando flutuam pelo espaço apertado que você divide com outras pessoas.

Ocasionalmente, o odor corporal pode surgir mesmo que a pessoa tome todas as precauções de higiene pessoal, e isso poderia sinalizar um problema maior: uma condição conhecida como bromidrose. Os médicos utilizam esse termo para definir o odor corporal excessivo, superior aos limites usuais. A bromidrose é mais comum em homens do que em mulheres. Ainda que os motivos específicos não sejam claros, os médicos teorizam que o motivo para isso possa ser o fato de que os homens são mais ativos do que as mulheres em uma espécie específica de glândula sudorípara localizada nas axilas, a glândula apócrina [fonte: New Zealand Dermatological Society].

Mas até mesmo o odor corporal excessivo causado pela bromidrose pode ser domado se as providências corretas forem tomadas. Aprenderemos mais sobre o que exatamente causa esse cheiro, na próxima página.

Veja o restante da reportagem clicando AQUI.

Nenhum comentário: