quarta-feira, 17 de março de 2010

Serviço permite fazer ligações via internet sem instalação de software

Ligações telefônicas pela internet não são novidade. Mas uma empresa de VoIP começa a oferecer esse serviço no Brasil com um diferencial: chamadas via web, sem necessidade de instalar programas. Assim é o Talky, que a Nexus Telecom lança em parceria com a Telefônica.

O Talky tem algumas semelhanças com o popular Skype, mas seu conceito é diferente, explica o sócio-diretor da Nexus Telecom, Fadi Abou Sleiman. "Ele foi feito para o mercado brasileiro. A primeira versão que produzimos foi em português, e oferecemos suporte local 24x7", conta.

A política de preços - estabelecida de comum acordo com a Telefônica, que é parceira comercial da Nexus - estipula que ligações entre números Talky são gratuitas; chamadas de Talky para telefones fixos no Brasil custam 15 centavos de real por minuto; e, para telefones fixos em 70 países, é de 19 centavos de real.

A partir da web
O principal apelo do Skype, para Sleiman, é a possibilidade de fazer chamadas a partir da web, sem o uso de programas instalados. "É possível fazer chamadas a partir de qualquer internet café", destaca. Também é possível utilizar as conexões Wi-Fi ou 3G dos smartphones com sistema Symbian e iPhone - para eles, no entanto, será preciso instalar um app.
Uma das diferenças em relação ao Skype é que o Talky não oferece videochamadas - por enquanto. "Estamos desenvolvendo. Será oferecido até o fim do ano", ressalta Sleiman. Outra promessa é uma versão de app para smartphones com sistema Android. "Será lançado no próximo semestre", conta.

O serviço estreia com duas promoções. Quem se cadastrar no Talky até o fim de abril ganhará 30 minutos para ligar para qualquer telefone fixo no Brasil ou em 70 países (a relação pode ser encontrada no site).

Além disso, quem comprar 10 reais em créditos ganhará uma semana para falar com telefones fixos da Telefônica em todo o Estado de São Paulo. Se o crédito for de 25 reais ou maior, o benefício será estendido para um mês.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: