Oito das falhas corrigidas no QuickTime 7.6.2 afetam tanto sistemas Mac como Windows, enquanto outras duas são exclusivas para as versões Windows XP e Vista.
A Apple afirmou que as 10 brechas corrigidas permitiriam a execução arbitrária de códigos maliciosos, frase usada para descrever as ameaças mais sérias que podem ser usadas para comprometer o PC ou Mac da vítima.
Ao contrário de empresas de software como Microsoft ou Oracle, a Apple não classifica as brechas que corrige com um sistema de nomes.
A atualização desta semana foi a segunda da Apple no ano, que, no acumulado, já corrigiu um total de 17 falhas no QuickTime durante 2009. O número já ultrapassa a metade das 30 falhas corrigidas no QuickTime em 2008.
Todas as brechas envolviam problemas com formatos de arquivos. Três delas tinha relação com a maneira como o QuickTime executa filmes, duas estavam na maneira de lidar com arquivos PICT e o restante apresenta problemas relacionados ao formato JP2, MS ADPCM-encoded e animações executadas.
A Apple corrigiu também falhas no software musical iTunes com a divulgação da sua versão 8.2.
Usuários do Mac podem baixar o QuickTime 7.6.2 e o iTunes 8.2 na função Software Update do sistema operacional, enquanto usuários do Windows devem se encaminhar ao site de suporte da empresa.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário