A preocupação surgiu na terça-feira, depois que um funcionário da Agência Nacional de Segurança (NSA), em depoimento no Congresso americano, disse que a organização tinha trabalhado no sistema operacional.
"A Microsoft não tem e não terá 'backdoors' no Windows", disse uma porta-voz da companhia.
Na segunda-feira, o diretor de qualidade da informação da NSA Richard Shaeffer disse ao subcomitê do Senado para Segurança Nacional e Terrorismo que a agência tinha sido parceira da Microsoft na criação do Windows 7 para "aprimorar as normas de segurança do sistema operacional".
Marc Rotenberg, diretor executivo do Electronics Privacy Information Center (Epic), questionou a decisão de deixar a NSA participar do desenvolvimento do sistema. "O problema é que a NSA tem uma missão dupla: a Compusec (computer security), que agora se chama cyber-segurança, e a Sigint, inteligência de sinais, que em outras palavras é vigilância", disse Rotenberg em um e-mail.
A negação categórica de hoje foi acompanhada de explicações de como exatamente a NSA participou do projeto do Windows 7. "O trabalho que se discutiu aqui foi puramente em relação ao nosso kit de ferramentas de gerenciamento de conformidade de segurança", disse a porta-voz.
A empresa lançou a versão para Windows 7 do kit no mês passado, logo depois de lançar o sistema operacional.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário