quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Governo da Espanha distribuirá conexões de banda larga a partir de 2011

O Governo da Espanha anunciou que, a partir de janeiro de 2011, a banda larga se tornará um serviço essencial no país, o que permitirá que todo cidadão espanhol tenha direito a uma conexão mínima de 1 Mbps.

O anúncio foi feito pelo ministro da Indústria, Turismo e Comércio, Miguel Sebastián, durante a abertura do Foro Internacional de Contenidos Digitales (FICOD), que acontece em Madrid até esta quinta-feira (19/11).

Nas palavras de Sebastián, o plano prevê que todo espanhol "terá direito de se conectar à internet por meio de banda larga com velocidade mínima de 1 Mbps", segundo anúncio no site oficial do Governo da Espanha.

O plano pretende criar um ambiente para fomentar o consumo de conteúdo digital no País, impulsionando a Espanha a aproveitar sua capacidade "em se converter em um verdadeiro pólo de criatividade e inovação no campo dos conteúdos digitais", segundo o ministro.

O Governo da Espanha, porém, não detalhou se o acesso será gratuito ou oferecido a preços populares e como será o papel do Ministério da Indústria, Turismo e Comércio na formulação da infraestrutura necessária para acesso.

O anúncio espanhol segue semelhante feito pela Finlândia em outubro, quando a administração federal anunciou que todos os finlandeses contariam com conexões de 1 Mbps a partir de julho de 2010.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: