quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Site ensina a planejar finanças pessoais

Quando os três sócios Marcelo Kimura, Paulo Sain e Décio Kimura resolveram se juntar e colocar em prática suas experiências com tecnologia e mercado financeiro, o site Minhas Economias passou de uma simples ideia para um ponto de encontro virtual de usuários com dificuldade em lidar com dinheiro.

Idealizado com o propósito de retribuir à sociedade, principalmente a carente (o cadastro no site é realizado de forma gratuita), o projeto nasceu das constantes solicitações de amigos e familiares sobre finanças pessoais.

“Escolhemos a internet por ter um alcance maior e permitir fácil acesso as informações. Além disso, nosso modelo de trabalho é simples. Não é necessário instalar ferramentas ou softwares, basta lançar gastos e orçamentos no site”, explica um dos fundadores do Minhas Economias, Paulo Sain.

Aliando tecnologia à educação financeira, o site também hospeda um blog, cujo conteúdo é determinado principalmente pelas dúvidas dos usuários.

Além do site, os sócios mantêm em Curitiba um projeto social destinado as famílias de baixa renda que querem planejar corretamente as finanças. "Nossos alunos têm aula de educação financeira e aprendem a utilizar o site, além de desenvolver dinâmica de grupos e pesquisas na internet sobre compras, valores e taxas”, explica Sain.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: