quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Como funciona a remoção de tatuagem


remoção de tatuagem­
Quem mandou não acreditar em sua mãe quando ela disse que você se arrependeria de fazer aquela tatuagem - o dragão multicolorido, soltando fogo pelas ventas, que começa em sua nuca, chega à omoplata e contorna seu bíceps com chamas alaranjadas? Agora, apenas sete anos depois, você tem a oportunidade de conseguir um cargo excelente em um banco, ainda um dos setores mais conservadores existentes, e teme que o símbolo de sua auto-expressão da juventude possa criar problemas em sua nova carreira.

Bem, você não é o único. As tatuagens passaram a fazer parte da cultura convencional americana e mundial nas duas últimas décadas. Estima-se que mais de 10 milhões de americanos têm no mínimo uma tatuagem, e há cerca de 4 mil estúdios de tatuagem em funcionamento nos Estados Unidos. Leia a história da tatuagem em Como funcionam as tatuagens. Um médico especializado em remoção de tatuagem - ele já removeu tatuagens de alguns dos tatuadores mais famosos - estima que cerca de 50% das pessoas que fazem uma tatuagem se arrependem depois. Durante anos, essas pessoas tinham pouquíssimos recursos, e as técnicas de remoção existentes eram invasivas (exigiam cirurgia) e dolorosas. Mas isso está mudando.


Neste artigo, veremos como novas técnicas de remoção de tatuagem a laser estão ajudando pessoas de todas as idades a se livrarem de algo que elas, por várias razões, não desejam mais ter no corpo (segundo os especialistas, o fim de uma paixão e o desejo de querer remover o nome daquela pessoa que deixou de ser especial é o motivo mais comum).


Clique AQUI para ler o restante da reportagem.

Nenhum comentário: