O Salariômetro, assim batizado, reúne em um banco de dados informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho. Dessa forma o trabalhador poderá comparar sua remuneração com a de profissionais instalados em sua cidade e em qualquer outra região do território nacional.
O projeto custou cerca de 200 mil reais e levou três meses para ser desenvolvido. O Salariômetro possibilita aos trabalhador a busca filtrada por estado, ocupação, faixa etária, gênero, cor e escolaridade. O resultado da pesquisa inclui o número de contratações ocorridas no país para o cargo escolhido e a média de idade dos contratados.
A estreia do serviço foi marcada por uma pane que tirou o serviço do ar na manhã desta quinta-feira (25/2), voltando no começo da tarde. Dentro desse periodo, quem clicasse no link receberia a mensagem "Estamos em manutenção". Procurada, a assessoria de imprensa do Governo não se pronunciou sobre a falha.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário