De acordo com a fundação, entre 1º de dezembro do ano passado e o dia 28 de julho, foram recebidas 5.419 denúncias de consumidores contra o atendimento prestado pelos Serviços de Atendimento ao Consumidor. O setor que mais recebeu reclamações foi o de telefonia fixa e móvel, com 3.570 denúncias. Os segmentos de TV por assinatura e cartão de crédito receberam 452 e 409 denúncias, respectivamente.
As principais falhas no atendimento relatadas foram a falta de solução ao problema após o prazo de cinco dias úteis; espera para ser atendido superior a um minuto; consumidor teve que relatar o problema mais de uma vez; a ligação foi interrompida; e telefone inacessível.
As multas variam de acordo com a gravidade e quantidade de infrações cometidas e a condição econômica do infrator, ficando entre 212,82 reais e 3,19 milhões de reais. Os resultados dos 22 processos administrativos que levaram às multas foram publicados no Diário Oficial do Estado.
“Não adianta aumentar a capacidade de venda se não aperfeiçoar na mesma medida a capacidade de atender às demandas dos consumidores”, afirmou o diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Pfeiffer.
Fonte: IDG Now!
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