terça-feira, 21 de julho de 2009

McAfee anuncia novo pacote de segurança online para empresas

A fornecedora de soluções de segurança, McAfee, anunciou nesta segunda-feira (20/7), nos Estados Unidos, uma nova versão de seu pacote de serviços de segurança para empresas, o Total Protection Service 5.0.

O pacote, que está disponível em 18 idiomas, incluindo o português, conta com novidades como uma função que permite que a empresa faça uma varredura em seus sites contra vulnerabilidades, bem como verifique a proteção dos dados de seus clientes junto a plataformas de pagamento.

Caso verifique uma falha ou invasão no site de uma empresa, o sistema alerta os administradores responsáveis pela rede. O serviço também verifica se um site está adequado ao padrão Payment Card Industry Data Security Standard, seguido por administradoras de cartões como MasterCard e Visa.

A McAfee também integrou ao novo pacote, o sistema TrustedSource para coleta de informações sobre pragas virtuais (malwares), ameaças por e-mail e via web. O sistema é fruto da aquisição da empresa Secure Computing pela McAfee em setembro de 2008, por 465 milhões de dólares.

A ferramenta de filtragem de web do Total Protection Service 5.0 foi aprimorada permitindo que os administradores de redes tenham mais controle sobre os sites que podem ser acessados pelos funcionários da empresa, evitando contato com sites que possuem códigos maliciosos.

Outra novidade do pacote é o SiteAdvisor, que faz uma varredura de páginas web exibidas em resultados de buscas online. O sistema aponta com as cores amarelo ou vermelho os links que podem ser prejudiciais ao sistema do usuário. A nova função do pacote permite que os administradores restrinjam o acesso dos funcionários apenas aos links na cor verde.

Para grupos de até 50 usuários, o novo pacote custará 40,30 dólares ao ano por usuário. A anuidade cai para 32,75 dólares para mais de 500 usuários e para 29 dólares para mais de mil usuários, informa a McAfee.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: