Coordenador da iniciativa, o diretor acadêmica da BSP, Armando Dal Colleto, explica que o curso é voltado a líderes de tecnologia da informação que buscam a capacitação necessária para galgar novas posições na companhia. “Muitos CIOs já são convidados a assumir cargos no alto comando corporativo e o sucesso dessas empreitadas só é possível quando o profissional tem visão global e estratégica do negócio”, diz Dal Colleto.
O MBA Executivo em Gestão de TI vai ter carga horária de 522 horas-aula, divididas nos módulos de negócios e tecnologia. O primeiro contempla disciplinas como finanças, marketing, gestão de operações, recursos humanos e empreendedorismo. Já o último, abordará matérias como governança de TI, segurança da informação, terceirização e estratégia de arquitetura. “Dois terços das aulas são dedicadas às questões de negócio e o restante, aos assuntos específicos de tecnologia”, explica o coordenador.
O executivo afirma que, atualmente, 10% de todos os alunos de MBA da BSP são da área de TI e, por isso, a escola espera fechar a primeira turma do novo curso com, pelo menos, 30 participantes. “Nenhum outro segmento tem percentual tão significativo no MBA", ressalta Dal Colleto, ao enfatizar que isso demonstra o interesse dos profissionais do setor por uma formação na área de negócios.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário