segunda-feira, 27 de julho de 2009

Acessa SP tem sala especial para crianças de até 11 anos

O Acessa SP, programa de inclusão digital do Estado de São Paulo, inaugura na segunda-feira (27/7) o “Acessinha SP”, uma sala especialmente dedicada para crianças de até 11 anos.

A sala, localizada no Parque da Juventude (zona norte de São Paulo), tem 11 computadores e pode ser usada gratuitamente pelas crianças em atividades de iniciação à informática.

De segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, dois monitores irão orientar os pequenos usuários, explicar a função de cada parte do computador e os cuidados necessários ao usar o equipamento.

O atendimento no espaço para as crianças segue o mesmo padrão adotado pelo Acessa SP: cada usuário tem direito a 30 minutos de navegação por acesso. Quando o tempo acabar, é preciso pegar uma senha e voltar ao final da fila.

O objetivo é que as atividades no “Acessinha SP” despertem a curiosidade das crianças para que conheçam outros universos, além daquele em que vivem. Para isso, os monitores vão ensinar a fazer pesquisas informatizadas e acessar sites educativos.

Além disso, também serão realizadas atividades como leituras lúdicas, exercícios de compreensão de palavras, oficinas e cursos adequados à faixa etária – o que fará da sala um espaço de ensino e aprendizado constantes.

O “Acessinha SP” está localizado dentro do posto do Acessa SP no Parque da Juventude (avenida Cruzeiro do Sul n° 2630, Carandiru).

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: