terça-feira, 28 de julho de 2009

Nove em cada dez usuários de Windows estão vulneráveis a falhas no Flash

Nove em cada dez usuários de Windows estão vulneráveis a falhas no programa multimídia Flash Player, da desenvolvedora norte-americana Adobe Systems.

As versões 9.0.159.0 e 10.0.22.87 do Flash expõem os internautas a ataques. Segundo especialistas, o problema foi detectado há sete meses e atinge os usuários dos sistemas operacionais Windows, Mac OS e Linux . Uma correção deve ser divulgada na quinta-feira (30/7).

De acordo com empresa de segurança dinamarquesa Secunia, 92% dos 900 mil usuários de Windows que usaram seu programa Personal Software Inspector (PSI) recentemente usam o aplicativo Flash Player 10 em seus PCs, enquanto 31% têm o Flash Player 9 instalado. O total vai além de 100% porque alguns usuários têm ambos em sua máquina.

O bug se estende ao componente 'authplay.dll', dos softwares Adobe Reader e Acrobat que têm a função de intérprete entre conteúdos em Flash embutidos em arquivos no formato PDF.

Até a correção que deve ser apresentada nesta semana, a Adobe diz que os usuários podem apagar ou renomear o componente 'authplay.dll', ou então desabilitar a renderização do Flash para evitar ataques com arquivos em PDF corrompidos.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: