sexta-feira, 24 de julho de 2009

Guia do Twitter ensina empresas a usar o serviço de microblog

Sua empresa está no Twitter e não sabe como se aproximar dos seus consumidores? Pois bem, agora vai ter uma ajuda do próprio serviço.

O Twitter lançou um guia que ensina as empresas a usar o serviço. De forma bem didática, o site é dividido em dicas que explicam os termos básicos, apresentam as melhores práticas e mostram estudos de casos bem-sucedidos.

A companhia área norte-americana JetBlue é um dos exemplos apresentados no guia. A empresa usa o serviço para ouvir os seus consumidores e informar sobre novos serviços.

Na parte de melhores prática, o guia destaca três itens:

1 – Pense no Twitter como um lugar para construir relacionamentos

2 – Entenda a natureza de tempo real do Twitter

3 – Passe a medir o valor do Twitter

Você pode ler o guia completo no site do Twitter. (em inglês)

Se a sua empresa usa o Twitter, compartilhe conosco a experiência.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: