terça-feira, 28 de julho de 2009

Vírus aproveita novo filme de Harry Potter para enganar internautas

Interessado em baixar gratuitamente o novo filme de Harry Porter? Melhor pensar duas vezes, porque um novo vírus tenta enganar os internautas justamente oferecendo uma cópia de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”.

Ao clicar no link, porém, abrirá as portas do computador para um cavalo-de-troia, que permite roubar informações pessoais como senhas de banco e números de cartão de crédito, segundo a BitDefender, empresa que desenvolve programas antivírus e soluções de segurança de dados.

O programa malicioso contamina os computadores das vítimas levando para sites falsos que indicam, erroneamente, que a máquina foi infectada por um vírus. Após deixar as vítimas em pânico, os criminosos virtuais oferecem o download de um “antivírus”, que na verdade é o programa malicioso disfarçado. Após a instalação, este vírus tenta baixar outros antivírus falsos.

A BitDefender recomenda que os internautas fiquem atentos a esse tipo de golpe e que mantenham seus computadores a salvo com pacotes de segurança digital, para impedir que esse tipo de praga se instale no computador.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: