O inventor, Wulf Glatz, um cientista de 35 anos da Escola Politécnica Federal de Zurique, uma das mais tradicionais da Europa, desenvolveu um gerador que transforma o calor em uma corrente elétrica.
Para isso, utiliza a diferença de temperatura entre a fonte de calor e a do ambiente, o que não gera emissões de gases poluentes.
Estes geradores podem ser instalados, por exemplo, nos apartamentos, para produzir eletricidade através do calor emitido pela calefação central.
Do mesmo modo, poderiam alimentar a parte eletrônica de um automóvel graças ao calor do motor, o que renderia uma economia de 10 % de combustível.
Além disso, o processo de fabricação destes geradores é dez vezes mais barato que o do modelo mais comum.
O "Swisselectric Research Award" premia o ganhador com 25 mil francos (pouco mais de R$ 43 mil), e reconhece a cada ano o trabalho de um cientista que tenha contribuído para o avanço de pesquisas sobre eletricidade.
Fonte: G1
Um comentário:
Esta informação é muito interessante. Eu nunca pensei que um dia eu seria possível algo assim. recarregar o celular, mas com o calor do corpo é algo muito novo. seria muito fácil de fazer. Seria ótimo que todos os tipos de células poderia ter esse sistema. tudo seria tão fácil quanto usar http://www.recarga-salvador.com.br/ crédito para recargas telefones. Eu uso ele e é fácil e simples. Eu o recomendo como recomendar este sistema para carregar a bateria do telefone celular com o calor do corpo.
Postar um comentário