Segundo Marcelo Brunner, especialista em prevenção a perda de dados da EZ-Security, o surgimento de novas tecnologias, denominadas DLP (Data Loss Preventon), é um dos indicativos de que as empresas começam a se preocupar com o assunto.
Para aconselhar as empresas e seus funcionários sobre segurança da informação, Brunner deu cinco dicas que podem ajudar a evitar prejuízos:
1 – Cuidado ao armazenar informações confidenciais na redes sem qualquer restrição de leitura e escrita.
2 – Não envie documentos e planilhas para e-mails pessoais. Os arquivos vão parar em ambiente inseguro, como o computador doméstico do funcionário, e podem vazar.
3 – Evite ao máximo copiar informações críticas para dispositivos móveis, como pendrives, celulares, HDs externos etc. Se for imprescindível, utilize técnicas de proteção ou criptografia.
4 – Mantenha o computador bloqueado quando não estiver por perto, evitando que pessoas não autorizadas acessem seus arquivos confidenciais.
5 – Cuidado ao conversar sobre assuntos confidenciais em locais públicos, como restaurantes e cafés. Muitas pessoas não se atentam para esse detalhe, mas podem estar perto de concorrentes, fornecedores e clientes.
Fonte: IDG Now!
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