A oitava edição da promoção Detonaweb, que reúne os principais varejistas digitais do Brasil, começou nesta segunda-feira (14/9). Promovida pelo Comitê de Varejo Online da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), a iniciativa consiste na comercialização de produtos na internet com descontos que podem chegar a 50%, fretes grátis e possibilidade de parcelamentos em até 12 vezes.
O consumidor poderá aproveitar as ofertas nos sites de comércio eletrônico participantes do projeto até sexta-feira (18/9). As empresas conveniadas são Americanas.com, Auto Z (portal do Grupo DPaschoal), Comprafacil.com.br, eFacil (do atacadista Martins), Extra.com.br, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Magazine Luiza, Marisa, Shoptime, Siciliano, Sack's, Submarino, Tok Stok, Videolar e Wal-Mart. É possível também acessar as promoções por meio do site www.detonaweb.com.br.
O principal objetivo do Detonaweb é ampliar o número de compradores pela internet. Em 2008, 13 milhões realizaram pelo uma compra de produtos pela rede, número inferior aos 65 milhões de usuários da rede no País.
Segundo Gastão Mattos, ex-presidente da Câmara-e.net e atual consultor da entidade, afirma que, em média, o Detonaweb eleva as vendas das lojas conveniadas em 30% durante os dias da promoção. "O índice neste ano deve ser semelhante", disse durante apresentação da promoção nesta segunda-feira.
O faturamento do comércio eletrônico em 2008 foi de R$ 9,3 bilhões no Brasil. No primeiro semestre deste ano, o setor alcançou vendas de R$ 4,8 bilhões, alta de 27% em relação ao mesmo período de 2008, quando o faturamento foi de 3,8 bilhões de reais de faturamento. A expectativa da entidade é alcançar 12,6 bilhões neste ano. O amadurecimento do varejo eletrônico do mercado brasileiro, a disseminação da internet no País e as facilidades de compra e opções de parcelamento estão entre os fatores que motivam a expansão dos negócios nesses níveis, avalia Mattos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário