“Acreditamos que foi gerado um banner publicitário não-autorizado e estamos trabalhando para evitar que o problema aconteça novamente”, disse o jornal em uma nota aos leitores publicada no domingo (13/9). “Se você vir tal alerta, sugerimos que não clique nele. Feche a janela e reinicie seu navegador”.
Um blogueiro chamado Troy Davis seguiu o link oferecido no banner fraudulento e descobriu que o código no Javascript do site do NYT redirecionava a um site que dizia que seu computador estava infectado. “É uma página falsa para um aplicativo que, na verdade, é um vírus”, disse Davis.
Nos últimos três meses, os softwares antivírus falsos atingiram o primeiro lugar entre as principais ameaças online, disse o pesquisador da companhia de segurança Trend Micro, Paul Ferguson. “Ele é convincente. “Nesse exato momento, eles são a principal investida (dos criminosos)”, afirmou Ferguson.
Os criminosos usam grande variedade de truques para bombardear seus produtos fraudulentos, como técnicas de otimização para buscas, de modo que fiquem listados entre os primeiros resultados das pesquisas online e, inclusive, nos anúncios automáticos que aparecem em sites de redes sociais.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário