Para acessar a nova ferramenta, usuários que estejam em mapas das três cidades brasileiras precisam apertar o botão "Trânsito" - uma legenda no canto superior direito indica como as cores que aparecem no mapa devem ser entendidas.
Em testes realizados pelo IDG Now!, o Google Maps mostrou a fluidez do trânsito nas regiões metropolitanas de São Paulo (o que inclui Osasco, Diadema, ABC e Guarulhos) e Rio de Janeiro (Niterói, Nova Iguaçu e São João do Meriti), enquanto as indicações para Belo Horizonte ficaram restritas a bairros da região central da cidade.
A indicação é mais uma novidade na versão nacional do popular serviço de mapas do Google, adaptado ao mercado brasileiro em outubro de 2007.
O Google Maps nacional já mostra pontos de interesse, traça rotas usando transporte público (função levada ao Rio de Janeiro também na semana passada), aponta estações de metrô e, a partir da última semana, indica a fluidez do trânsito em cidades selecionadas.
Em 2010, o serviço contará também com imagens aproximadas das ruas e avenidas por meio do Google Street View, projeto realizado em parceria com a Fiat que já vem colhendo imagens de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte desde julho.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário