A atualização é considerada crítica, a classificação mais severa feita pela empresa. A vulnerabilidade afeta a versão 11.5.1.601, assim como anteriores. A companhia recomenda que os usuários usem a versão 11.5.1.602.
Quatro dos problemas podem permitir que um cracker execute códigos maliciosos em um computador, enquanto o quinto pode levar a uma condição de negação de serviço, ou denial-of-service (DoS), disse a Adobe no boletim oficial.
Vulnerabilidades em aplicativos de terceiros são alvos comuns de crackers. Erros em sistemas operacionais como o Windows se tornaram menos constantes, então os crackers tiveram que procurar outras formas de tomar controle de computadores.
Programas da Adobe são habituais alvos por serem populares. Aplicativos como Flash, Acrobat e Reader são frequentemente explorados para invasão de computadores.
Reconhecendo o problema, a Adobe anunciou em maio que lançaria atualizações trimestrais para o Acrobat e o Reader no mesmo dia que a Microsoft lança pacotes de correção.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário