sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Brasileiro está entre os mais 'perdidos' em termos de localização, diz pesquisa

Uma pesquisa mundial realizada pela fabricante de celulares Nokia apurou que os brasileiros estão entre os mais perdidos em termos de localização e também entre os mais resistentes a adotar sistemas de tecnologia para o problema.

A população de Londres é a que concentra o maior número de "perdidos", segundo o estudo da Nokia, que ouviu 12,5 mil pessoas em 13 países. Um em cada três londrinos dá informações erradas quando indagado sobre direções de trânsito.

Além disso, um em cada 10 ouvidos afirmou ser impossível circular por Londres sem se perder. Por esse índice, Londres lidera a lista das cinco cidades de maior concentração de pessoas perdidas, seguida por Paris, Bangcoc, Hong Kong e Pequim.

Informações erradas

No Brasil, segundo comunicado distribuído à imprensa, 1 mil pessoas em oito capitais foram ouvidas. O país reúne, de acordo com o estudo, a maior concentração de pessoas que admitem ter faltado a compromissos por dificuldades em se localizar (8% do total).

Na cidade de São Paulo, 16% dos ouvidos já perderam uma entrevista de emprego por problemas de localização. Em Recife (PE), 13% já perderam uma cerimônia de casamento por não terem encontrado o caminho da igreja.

Entre todos os ouvidos na pesquisa global, o Brasil foi também o que apresentou maior índice de pessoas que se perdem quando estão no exterior (31%).

Apesar dos índices, apenas 5% dos brasileiros entrevistados afirmaram disposição em utilizar um sistema de navegação para se localizar. Além disso, 15% dos brasileiros admitiram dar informações erradas "para parecerem mais sabidos", segundo o comunicado.

Fonte: G1

Nenhum comentário: