sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A grande corrida de buggys lunares

As inscrições estão abertas para 16º Corrida Anual de Buggys Lunares, que ocorre nos dias três e quatro de abril em Huntsville, Alabama, EUA.

Todo ano a NASA desafia estudantes de todo o país e do mundo a projetar e construir um transporte lunar leve movido pela força humana. Estudantes criativos colocam suas idéias em prática e participam da historia do buggys lunares, que transportaram Astronautas pela superfície da Lua durante a era Apollo. Os construtores então se encontram em Huntsville para testar suas habilidades de engenharia e a resistência de suas criações.

Competidores de 2008

Competidores de 2008

A corrida começou em 1994 no Centro de Vôo Espacial Marshall da NASA. O centro americano do Espaço e Foguetes hospeda o evento de dois dias. O renomado Museu do Espaço constrói a pista que testa os veículos simulando as condições da superficie da Lua.

As inscrições para a corrida de 2009 encerram dia 1º de fevereiro. As regras da competição, parâmetros de design dos veículos e inscrições estão disponíveis no site da competição nesse link.

Vencedores de 2008

Vencedores de 2008

As equipes são dividas entre alunos de ensino médio e superior, e competem dias 3 e quatro de abril respectivamente. São premiadas as três equipes de cada divisão que terminarem a corrida com os melhores tempos. A NASA oferece ainda prêmios adicionais nas categorias Design Único, “Melhor upgrade”, Melhor Iniciante e o Mais Seguro.

A participação na corrida aumentou de somente oito equipes em 1994 para 46 equipes em 2008, com centenas de estudantes de todos os estados americanos, bem como de Porto Rico, Canadá, Índia e Alemanha.

Confiram em breve um especial com o melhores momentos e vencedores, aqui no RLSNEWS!

Vejam um vídeo sobre os buggys

Fonte: Rlsnews

Nenhum comentário: