sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Interior de São Paulo recebe sinal da TV Digital no dia 3 de dezembro

Um ano depois da estréia na capital paulistana, o interior do Estado prepara o lançamento das transmissões de TV Digital em Campinas, a 100 quilômetros de São Paulo.

A retransmissora EPTV, afiliada à TV Globo, começará a transmitir sua programação em alta definição na próxima quarta-feira (03/12), dias antes do primeiro aniversário do sistema brasileiro de TV Digital.

No primeiro momento, o sinal cobrirá toda a cidade de Campinas, com a retransmissora admitindo planos de aumentar a cobertura para municípios vizinhos, como Valinhos, Hortolândia, Sumaré e Monte Mor.

Campinas é a sétima cidade brasileira a receber o sinal da TV Digital, após São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba e Porto Alegre.

Ao contrário de todas as outras, no entanto, o sinal veiculado pela EPTV marca a estréia da TV Digital longe das capitais.

Adiamento em Santa Catarina
Pouco antes do anúncio da EPTV, o canal gaúcho RBS afirmou que adiaria o lançamento do sinal da TV Digital em Santa Catarina por tempo indeterminado após as chuvas que atingiram diversas regiões do Estado.

Marcadas originalmente para essa terça-feira (25/11), a transmissão foi postergada pela incapacidade técnica da veiculação do sinal no momento e pelo "comprometimento da RBS em divulgar informações sobre os acontecimentos", segundo sua assessoria.

Além das chuvas, que causaram a morte de 86 pessoas por enchentes e desabamentos de terra, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, problemas com a agenda do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, também inviabilizam o lançamento.

A RBS pretende iniciar a transmissão na segunda quinzena de dezembro, mas admite que a data pode mudar.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: