segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Microsoft e CIEE lançam pacote gratuito de software a estudantes brasileiros

A Microsoft Brasil e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) lançam nesta segunda-feira (24/11) um programa de acesso gratuito a softwares para estudantes chamados DreamSpark.

O programa oferecerá ao estudantes brasileiros, que cursam o nível técnico e superior, acesso a ferramentas de desenvolvimento e design da Microsoft. Pelo DreamSpark os alunos poderão fazer o download de um pacote de softwares que inclui o Visual Studio Pro (2005 e 2008), Expression Studio 2.0, Expression Web, Expression Blend, Expression Media, Expression Design, SQL Server 2008 Developer Edition, Express Tools, Windows Standard Server 2008 e XNA Game Studio 2.0 e IT Academy Student Pass.

Os brasileiros inscritos terão acesso ao programa durante um ano e poderão renová-lo, garantindo acesso gratuito por até dois anos. O CIEE atuará como entidade validadora dos cadastros e direcionamento para que os softwares cheguem ao público-alvo.

O DreamSpark atua em mais de 120 países e é voltado aos alunos de nível superior de ensino. O Brasil é o primeiro no mundo que oferecerá o software ao ensino técnico. "Acreditamos muito na importância do ensino técnico para o País, e por isso damos este passo para ampliar a inclusão digital. Além disso, estes profissionais atuam como suporte em tecnologia", diz o gerente de novas tecnologias do setor acadêmico da Microsoft Brasil, Amintas Neto.

O Brasil também é o primeiro País a oferecer um portal de treinamento online dos softwares aos alunos participantes, por meio de vídeos explicativos.

Para fazer o download do pacote, os estudantes devem entrar no site do DreamSpark, selecionar o CIEE para validar sua identidade - informando o CPF e código de estudante cadastrado no CIEE.

A instituição possui um banco de dados com 1,5 milhão de alunos cadastrados - sendo 60% do Ensino Superior e 40% do Ensino Médio - e calcula que 100 mil downloads serão feitos até o fim deste ano. No piloto do programa, promovido em São José dos Campos, em São Paulo, 3.500 estudantes fizeram o download do pacote, entre 5.500 convites enviados para participação.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: