sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CNPq releva projetos para Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) publicou nesta quinta-feira (27/11) a relação de projetos que comporão os Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT).

Entre 261 propostas enviadas, foram escolhidos 101 projetos que fundamentarão o funcionamento dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia ainda este ano por meio de investimentos totais de 600 milhões de reais.

A distribuição geográfica dos projetos privilegiará o eixo Sudeste/Sul, com 13 institutos no Sul e 63 no Sudeste, com aportes financeiros que chegam a 53 milhões de reais e 319 milhões de reais, respectivamente.

O Nordeste sediará 14 institutos, com investimento de 59 milhões de dólares, seguido pelo Norte, com oito institutos e 42 milhões de reais em verba e pelo Centro-Oeste, com três unidades e recursos de R$ 18 milhões.

A lista dos 101 projetos aprovados, em parceria do CNPq co os Ministérios da Saúde e Educação, Petrobrás e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pode ser consultada no site do CNPq.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: