quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Yahoo apresenta versão beta do Glue, seu novo mecanismo de busca

O Yahoo apresentou uma versão beta do Glue, o seu novo mecanismo de busca e que traz um novo conceito na hora de apresentar resultados. Assim com já acontece com as buscas feitas a partir do Google, o Glue apresenta diferentes tipos de conteúdo na mesma página. A diferença é que o novo mecanismo de buscas do Yahoo agrega resultados de diferentes fontes em uma página.

Para uma pesquisa feita sobre o G1, o telefone celular do Google, o Glue trouxe, na mesma página, diferentes blocos de informação: um com dados da Wikipédia, outro com notícias, além de blocos separados para imagens, vídeos e links patrocinados.

O site está sendo testado nos EUA separadamente do site principal do Yahoo, informou uma porta-voz da empresa. “O objetivo da versão beta é entender como as pessoas interagem com os resultados apresentados, com foco em ajudar os internautas em descobrir informações novas e navegar entre diferentes conteúdos”, disse a porta-voz.

Em um post no blog Yahoo Search, Julie Demsey, gerente de produto do Glue, disse que as páginas são construídas com um algoritmo que automaticamente insere os módulos mais relevantes sobre uma pesquisa.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: